Aeris Energy
Integridade e Código de Conduta

Este é um canal exclusivo da AERIS para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente.

 

A Aeris é uma empresa de referência mundial na fabricação de pás eólicas e desde a sua fundação, no ano de 2010, vem pautando as suas atividades em princípios de ética e integridade. Nós acreditamos que este é o único caminho para um crescimento sólido e próspero.

Ao assumir a posição de uma empresa ética, nos comprometemos em respeitar os direitos dos indivíduos, do meio ambiente, da sociedade e a lutar contra todo e qualquer tipo de corrupção.

Neste sentido, o Código de Conduta Aeris apresenta um importante papel na condição de guia dos comportamentos e condutas de todos nós, os colaboradores Aeris, incluindo membros do Conselho, diretores e gerentes, os quais estão igualmente comprometidos pela obediência deste documento.

O Código de Conduta Aeris representa muito mais que um rol de normas: ele, na verdade, é o compromisso pessoal de cada um de nós em agirmos com ética e zelarmos pela reputação da Aeris como uma empresa íntegra.

A AERIS está empenhada em proporcionar aos seus colaboradores as melhores ferramentas de trabalho, visando sempre permitir a maior eficiência e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, isto inclui telefones, computadores, software, rede de internet, copiadoras, sistemas de correios eletrônicos, entre outros equipamentos e dispositivos.

A utilização dos ativos da Aeris deve ser limitada exclusivamente ao exercício das atividades profissionais dos colaboradores, em benefício da Aeris e nunca visando o favorecimento pessoal de quem os utiliza e, por isso, devem ser objeto de cuidado e zelo permanente, visando evitar que estes sofram quaisquer danos, roubos ou perdas.

Assim, as ferramentas de trabalho e materiais disponibilizados pela Aeris não devem ser levadas para ambiente externo da empresa, exceto se devidamente autorizado, de acordo com as Políticas vigentes. Deste modo, para coibir condutas inadequadas, pode a Aeris realizar revistas em seus colaboradores (seguindo o devido respeito da intimidade, da honra e da imagem dos empregados) sem aviso prévio, no intuito de coibir desvios de ferramentas, equipamentos e ou materiais.

Em hipótese alguma o colaborador poderá utilizar os ativos da Aeris para praticar atos que constituam qualquer tipo de infração a este Código de Conduta e às Políticas da Aeris.

A Aeris defende e se empenha em estabelecer um relacionamento íntegro, baseado em práticas legais e justas com os seus fornecedores. Neste sentido, toda e qualquer aquisição de bens ou serviços pela Aeris, deve ser feita com base nos Princípios de Integridade e Imparcialidade, garantindo-se assim o respeito a este Código de Conduta Aeris e às Políticas da Aeris.

É vedado ao colaborador Aeris efetuar a contratação de qualquer fornecedor baseando a sua decisão em algum fundamento de ordem pessoal, como por exemplo, favorecimento próprio e favoritismo ou predileção baseada em relações interpessoais.

Todos os fornecedores Aeris devem ser selecionados tendo como princípio básico a priorização dos melhores interesses da Aeris, sempre com base em critérios de qualidade, preço e prazo, obtendo assim a melhor relação custo benefício.

Adicionalmente, a Aeris espera que seus fornecedores conheçam e cumpram com o Código de Conduta Fornecedor Aeris bem como as demais políticas da Aeris que lhes sejam aplicáveis. A seleção de um fornecedor deve ainda estar associada a análise de seu perfil e aderência à cultura da Aeris. Sendo assim, todos os fornecedores Aeris devem:

  • Respeitar a legislação aplicável;
  • Estar em dia com suas obrigações trabalhistas e financeiras;
  • Combater práticas de trabalhos injustas, bem como o trabalho infantil;
  • Coibir atos de corrupção; e
  • Priorizar a saúde e segurança de seus colaboradores.

Entendemos que apenas com a colaboração de todos poderemos atuar de maneira efetiva na detecção e combate de relacionamentos inadequados entre colaboradores e Fornecedores e por esta razão contamos com a sua colaboração para reportar ao seu gestor imediato, ao Departamento Jurídico e ao Comitê de Integridade, quaisquer atitudes suspeitas e problemas relativos a este tema.

A Aeris por sua essência é uma empresa que acredita que a sustentabilidade é o requisito fundamental para o progresso econômico e sucesso de suas atividades, cumprindo os padrões estabelecidos nas regulamentações ambientais aplicáveis, minimizando o impacto de suas atividades no meio ambiente.