Ventos do Saber 2020

Outro projeto da empresa que colabora com o aprendizado e com o conhecimento beneficia cerca de quatro mil crianças que cursam o ensino fundamental público em Caucaia.

Ações de responsabilidade social podem contribuir para melhorar os índices de leitura em um país onde a média anual de livros lidos por habitante não chega a cinco por ano e a prática é apenas a décima na preferência das atividades de lazer, segundo pesquisa da Câmara Brasileira do Livro. Nesse contexto, as ações de estímulo à formação de leitores tornam-se ainda mais fundamentais no Brasil. 

Em agosto foram realizados cinco seminários virtuais gratuitos para educadores oferecidos pelo projeto Ventos do Saber. A Aeris Energy patrocina o projeto. Numa primeira fase, já foram entregues, desde 2019, oito bibliotecas equipadas em escolas públicas de Caucaia, beneficiando cerca de quatro mil estudantes. Em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades que a princípio seriam para educadores do município, foram expandidas para outros interessados com a realização remota. 

Tags: